quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Malabarista Brasileiro

Eu olho pra cima,
Eu jogo tudo pra cima
E vejo tudo cair.
Eu pego,
E solto
E corro
E vôo
E vejo tudo de novo!

Eu olho o palhaço e o vejo sorrir.
Porque malabares é feito pra cair.
Na humildade de se abaixar e pegar e levantar,
E Malabarista é feito pra voar!

Reconhecer a queda de sempre e de nunca.
Belo é aquele que não tem medo do ridículo,
E ridículos somos todos nós.
Ridículo é quem não joga pra cima,
Como tantos brasileiros, poetas e poetisas!

Porque ridículos somos todos nós
E a queda é artifício,
É ofício de existir
Que faz o riso contestar da vergonha
E põe sorriso até na cara de ouriço
E de cegonha

Para que a plateia clame com graça
Quando o nariz vermelho brilhar
Na esquina do acaso
Em cada semáforo, em cada praça
Um colorido abraço.




Dedicado à poetisa da selva de pedra,

a malabarista que me ensinou a malabarear
Dany La Chérie

Um comentário:

  1. E caimos e levantamos! Nos moldamos a cada ato de persistência!
    Somos a força de prosseguir tentando e a conquista de seguir sendo!
    AAAAhhhhhhhh Que homenagem mais liiiiiiinda, malabarista! Você me instiga a voar de pernas pro ar na poesia! Sou muito grata por ter tido a sorte de desvendar o malabarismo contigoooo! Muito orgulho de ti! Saudadessss infinitaaassss

    ResponderExcluir